Cinco razões para estudar Piano Blues

Por Turi Collura

Você gosta de estudar piano popular mas não sabe por onde começar? Veja aqui cinco razões para começar agora mesmo a estudar Piano Blues!

1) Tocar Piano Blues é muito divertido. Algumas pessoas acham difícil tocar blues ao piano. O segredo é ter um percurso gradativo, que leve o aluno a desenvolver de forma progressiva, sem atropelar etapas.

Por isso dividimos o nosso curso em 2 módulos. O primeiro começa num nível pouco mais que iniciante, com coordenações e peças mais simples. Eu toco as músicas do módulo 1 com crianças de 9-10 anos ou adolescentes. Vários alunos do Terra da Música, que são, por sua vez, professores de piano, aplicam esses estudos com os mais jovens.

Vejamos aqui um exemplo:

2) O Piano Blues é ótimo para começar a improvisar. Um estudo progressivo das escalas de blues leva o aluno a soltar sua criatividade. No curso de blues aprendemos as escalas e, também, frases idiomáticas características. Aprendemos a manipulá-las, assim cada um cria “seus próprios blues”!
No vídeo a seguir, a aluna Nelinha Paterno improvisa usando alguns elementos estudos no módulo 1:

3) Os estudos propostos no nosso curso levam o aluno a desenvolver a coordenação motora e a agilidade ao piano. Após concluir os dois módulos do curso, o aluno Ricardo Campos criou essa performance muito interessante! Veja a seguir:

4) O Blues tem uma forte ligação com outros gêneros musicais. Ele está à base do Jazz, por exemplo. O Boogie, que é um estilo de Blues tocado ao piano no começo do século XX, se transforma no Rhythm and Blues na metade do século e, sucessivamente dá vida ao pianismo Rock and Roll. No módulo 2 estudamos essas vertentes!

5) Como canta Rita Lee, “agora só falta você“. Sim! Isso mesmo!! Só falta você entrar no curso, estudar Piano Blues, aprender e se divertir!!

A seguir vai uma minha performance (o efeito “tempos antigos” do vídeo foi para dar uma volta ao passado):

TOQUE COMO UM PROFISSIONAL!

PROGRAMA DE FORMAÇÃO COMPLETA EM PIANO POPULAR.

Liberte a sua criatividade! Aprenda a tocar todas as músicas que sempre sonhou, fazer arranjos, improvisar, harmonizar, acompanhar em diversos estilos, tocar em grupo e em piano solo. Dê play no vídeo para descobrir mais!

São mais de 26 cursos pelo preço de 1!

COM AULAS AO VIVO QUINZENAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

O diferencial de que sua carreira precisa

Invista na sua carreira e na sua música destacando-se no mercado de trabalho! Os nossos cursos de Pós-Graduação e de Extensão Universitária são 100% Online e são voltados à formação profissional de docentes e profissionais da música que querem se aprofundar na área da Música Popular.

O Terra da Música oferece cursos reconhecidos pelo MEC, cursos profissionalizantes para o desenvolvimento de novas habilidades no mercado de trabalho e ampliação da sua rede de contatos. Você tem liberdade geográfica e de tempo para estudar quando quiser! Essa é a melhor maneira de aprender!

Quer falar conosco?
Tel.: (11) 97378-0430

Copyright © 2022 Terra da Musica Cursos

Termos de Uso | Política de Privacidade

Olá em que podemos ajudar?