Topo

Curso de Piano Bossa Nova: inscrições abertas

Curso de Piano Bossa Nova com Turi Collura ao Vivo2

Curso de Piano Bossa Nova: inscrições abertas

INSCRIÇÕES ABERTAS para a TURMA 2021!!

 

Se você quer aprender a tocar as músicas consagradas da Bossa Nova, dominar os seus padrões rítmicos, aprender a construir os seus acordes sofisticados, eu quero te convidar a participar do curso de Piano Bossa Nova, uma oportunidade única para quem deseja aprender esse gênero maravilhoso ao piano!

Este módulo de estudos faz parte da programação do Clube das teclas, com aulas ao VIVO semanais que acontecem às terças-feiras às 17h horário de Brasília.

 

O Módulo Piano Bossa Nova tem o seu início no dia 03 de agosto de 2021. PARTICIPE!

 

AULAS AO VIVO via ZOOM às terças-feiras
das 17h às 18h30

 

O curso de Piano Bossa Nova acontece
de Agosto a Outubro de 2021

Aula inaugural no dia 03 de Agosto

 

Demais aulas nos dias: 

10, 17, 24 e 31 de Agosto

14, 21, 28 de Setembro

05, 12 e 19 e 26 de Outubro

Estude AO VIVO com Turi Collura, autor do método “Piano Bossa Nova” e “O Piano Brasileiro”.
Tenha acesso a aulas AO VIVO semanais e outros conteúdos exclusivos na plataforma de estudos. Participe do grupo de estudo fechado.

3 meses de conteúdos específicos de Bossa Nova
Este curso tem duração de 3 meses. São 12 aulas cheias de conteúdos para você aprender a tocar as músicas da Bossa Nova em piano solo, aprender rítmica, realizar o acompanhamento e aprender a improvisar.

BÔNUS IMEDIATO de HARMONIA!
Logo após a inscrição, ganhe acesso à plataforma, com conteúdos bônus de Harmonia Aplicada às Teclas: formação de acordes, inversões encadeamentos, digitações. Esse material BÔNUS é fundamental para o verdadeiro domínio da harmonia ao piano e teclado!

 

Pré-requisitos:
As aulas e os conteúdos propostos no curso são de nível intermediário.
O aluno precisa ter conhecimento da leitura de partitura e dispor de uma técnica intermediária no instrumento.

ENCONTROS INTERATIVOS VIA ZOOM

Laboratório de Improvisação
Quem estuda conosco?

Sobre o professor Turi Collura:

Pianista, compositor, Turi Collura acumula extensa carreira nas qualidades de instrumentista e educador musical.

 

Lecionou de 2003 a 2012 na Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES), onde coordenou o Departamento de Música Popular. Ministrou as disciplinas Harmonia, Improvisação, Piano Popular, Prática de Conjunto e História e Estética do Jazz.

 

Acumula passagens como educador por diversas instituições no Brasil, nos EUA e na Europa. Atua como professor em Cursos de Extensão e Pós-Graduação.

 

É diretor pedagógico e professor dos cursos de música online do Terra da Música.

 

Turi é autor do método em 2 Volumes “Improvisação: práticas criativas para a composição melódica na música popular”, publicado pela editora Irmãos Vitale, hoje considerado um verdadeiro best seller editorial, e referência bibliográfica em diversas instituições e universidades do país.

 

Publicou, em 2009, o método “Rítmica e levadas brasileiras para o piano”, em livro e Dvd.

 

Em 2013 publicou o livro: “Piano Bossa Nova: método progressivo” (livro + Dvd). O livro possui uma versão em português e uma versão em inglês.

 

Em 2019 lançou seu novo método “O Piano Brasileiro” (livro+Vídeos+Áudio) para a aprendizagem dos principais ritmos brasileiros ao piano. O livro possui uma versão em português e uma em versão em inglês.

 

Atualmente desenvolve sua pesquisa de doutorado em Lisboa (Portugal).

 

Saiba mais

Turi Collura

Turi Collura é pianista, compositor, músico profissional. Atua como professor em Cursos de Pós-Graduação, em Conservatórios e Festivais de música pelo Brasil e no exterior. Formado na Itália em Disciplinas da Música (Bolonha) e na Escola de Jazz (Milão), é Mestre pela UFES, e Pós-graduado pela mesma Instituição. Turi é Coordenador Pedagógico do Terra da Música e Professor de alguns cursos online. É autor de métodos em livros e DVD (Improvisação, Piano Bossa Nova, Rítmica e Levadas Brasileiras para Piano), alguns dos quais publicados pela Editora Irmãos Vitale e com tradução em inglês. Ativo na cena musical como solista, músico de estúdio e arranjador, tem participado da gravação/produção de diversos discos. Em 2012, seu CD autoral “Interferências” ganhou uma versão japonesa. Seu segundo CD faz uma releitura moderna de algumas composições do sambista Noel Rosa.

Sem comentários

Deixe seu comentário