Qual é a importância de aprendermos frases de outros músicos?

Estudar solos

Por Turi Collura
 

Hoje respondemos à pergunta de Felipe que nos escreve de Lisboa, Portugal. Ele é aluno do Curso Online de Improvisação e Composição Melódica, e pergunta sobre a importância de aprendermos solos de outros músicos, em nossos estudos.

Resumindo:
Ao estudar solos de outros músicos, comece com pequenos trechos. Toque junto à música para aprender. Pode começar cantando o solo, para, assim, memorizá-lo.

Hoje existem muitas transcrições, para estudar solos. Elas podem ser muito úteis. Se puder escreva as frases que você “tira de ouvido”. Isso irá conferir outra dimensão ao seu estudo.

TOQUE COMO UM PROFISSIONAL!

PROGRAMA DE FORMAÇÃO COMPLETA EM PIANO POPULAR.

Liberte a sua criatividade! Aprenda a tocar todas as músicas que sempre sonhou, fazer arranjos, improvisar, harmonizar, acompanhar em diversos estilos, tocar em grupo e em piano solo. Dê play no vídeo para descobrir mais!

São mais de 26 cursos pelo preço de 1!

COM AULAS AO VIVO QUINZENAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

O diferencial de que sua carreira precisa

Invista na sua carreira e na sua música destacando-se no mercado de trabalho! Os nossos cursos de Pós-Graduação e de Extensão Universitária são 100% Online e são voltados à formação profissional de docentes e profissionais da música que querem se aprofundar na área da Música Popular.

O Terra da Música oferece cursos reconhecidos pelo MEC, cursos profissionalizantes para o desenvolvimento de novas habilidades no mercado de trabalho e ampliação da sua rede de contatos. Você tem liberdade geográfica e de tempo para estudar quando quiser! Essa é a melhor maneira de aprender!

Quer falar conosco?
Tel.: (11) 97378-0430

Copyright © 2022 Terra da Musica Cursos

Termos de Uso | Política de Privacidade

Olá em que podemos ajudar?