Tocar música brasileira ao piano: recursos didáticos

Você quer tocar música brasileira ao piano? Veja alguns recursos para isso. São cursos online e alguns livros selecionados para seu desenvolvimento. Confira!

CURSO ONLINE BAIÃO E FREVO AO PIANO
Este curso é dedicado a gêneros muito ricos e interessantes do nordeste brasileiro: o baião e o frevo.
Por meio de um percurso gradativo, aprendemos músicaspadrões rítmicos para o acompanhamento em piano solo e em grupo; Fazemos exercícios de coordenação rítmica e independência motora.
Veja a apresentação do curso. Professor Turi Collura. + Saiba mais

Piano Brasileiro: Método Progressivo Multimedia

Aprenda a tocar os principais ritmos brasileiros (choro, baião, samba, bossa nova, frevo, partido-alto, marcha-rancho) com este método prático e completo. Conheça técnicas inovadoras em um percurso gradativo de aprendizagem: são 15 músicas com diferentes níveis de desenvolvimento, 78 exercícios, diversos padrões rítmicos para o acompanhamento.

Contém 136 páginas. Acompanham vídeos e áudios que integram o estudo. +Saiba mais

CURSO ONLINE PIANO BOSSA NOVA
Se você sempre desejou tocar Bossa Nova mas nunca conseguiu evoluir de verdade, tenha acesso a um curso completo, progressivo e bem explicado.

Método em Livro + Vídeos: Piano Bossa Nova

Se você quiser aprender a tocar Bossa Nova ao Piano, não deixe de ter esse livro. Organizado em oito unidades muito ricas em conteúdo, o método oferece um estudo detalhado e sequencial da harmonia da bossa nova, de seus padrões rítmicos, de seus clichês e de suas características estético-musicais.

Além dos exercícios, as técnicas apresentadas são postas em prática através de sete músicas com dificuldade progressiva. Acompanham vídeos e bases áudio em Mp3. + Saiba mais

CURSO ONLINE CHORINHO DESCOMPLICADO

O choro é um gênero indispensável para aprender a tocar música brasileira ao piano. Neste curso você aprende como realizar músicas consagradas do repertório brasileiro.

Estudamos diversos padrões rítmicos para o acompanhamento em piano solo e em grupo; aprendemos como funciona a “baixaria” característica do choro; fazemos exercícios de coordenação rítmica e independência motora.

Treinamos clichês rítmico-harmônicos característicos desse gênero musical e aprendemos várias músicas com dificuldade progressiva!

Veja a apresentação do curso. Prof. Turi Collura + Saiba mais

Livro + CD: Rítmica e Levadas Brasileiras

Dividido em duas seções, a primeira apresenta exercícios e técnicas para desenvolver a coordenação rítmico-motora, a independência e a polirritmia. Aplica às teclas fundamentos da bateria e percussão (strokes, paradiddles, etc.) desenvolvendo-os em vários e interessantes exercícios. A segunda seção apresenta mais de 50 diferentes levadas de música brasileira ao piano. São apresentadas, também, algumas transcrições (com áudio) de levadas de pianistas consagrados como César Camargo Mariano, Tânia Maria, Egberto Gismonti, entre outros.

O livro contem 122 exercícios para todos os níveis. O CD que o acompanha contém 91 faixas+ Saiba mais

TOQUE COMO UM PROFISSIONAL!

PROGRAMA DE FORMAÇÃO COMPLETA EM PIANO POPULAR.

Liberte a sua criatividade! Aprenda a tocar todas as músicas que sempre sonhou, fazer arranjos, improvisar, harmonizar, acompanhar em diversos estilos, tocar em grupo e em piano solo. Dê play no vídeo para descobrir mais!

São mais de 26 cursos pelo preço de 1!

COM AULAS AO VIVO QUINZENAIS

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

O diferencial de que sua carreira precisa

Invista na sua carreira e na sua música destacando-se no mercado de trabalho! Os nossos cursos de Pós-Graduação e de Extensão Universitária são 100% Online e são voltados à formação profissional de docentes e profissionais da música que querem se aprofundar na área da Música Popular.

O Terra da Música oferece cursos reconhecidos pelo MEC, cursos profissionalizantes para o desenvolvimento de novas habilidades no mercado de trabalho e ampliação da sua rede de contatos. Você tem liberdade geográfica e de tempo para estudar quando quiser! Essa é a melhor maneira de aprender!

Quer falar conosco?
Tel.: (11) 97378-0430

Copyright © 2022 Terra da Musica Cursos

Termos de Uso | Política de Privacidade

Olá em que podemos ajudar?