Topo

Exercício de rítmica para piano e teclado

Exercício de rítmica e coordenação motora

Exercício de rítmica para piano e teclado

Um estudo muito interessante muito útil para desenvolver a capacidade de passar de um valor de notas para outro sem perder o andamento ou a coordenação entre mãos.

Veja a seguir a pauta do exercício:

Exercício de rítmica e coordenação motora

Notas de diferente duração na melodia

A construção de melodias que contenham notas, ou grupos de notas, de diferente duração (ora colcheias, ora semínimas, mínimas ou tercinas, por exemplo), proporciona resultados interessantes. Nos seus solos procure variar as figuras rítmicas. Para isso, o exercício de rítmica proposto pode lhe proporcionar um ótimo elemento para seu desenvolvimento. Aprender a subdividir a pulsação em 2, 3, 4, 6, 8 notas é algo muito útil. Portanto… exercício de rítmica neles!!

 

Bons estudos!

Estude piano e teclado conosco!
Seu crescimento ao alcance de um clique!

Clique e veja os cursos

 

Repertório do iniciante ao avançado, Piano Blues, Piano Brasileiro, Harmonia, Improvisação, Leitura, Rítmica e muito mais!!
Cursos com Certificados!

Comentários de Facebook
Turi Collura

Turi Collura é pianista, compositor, músico profissional. Atua como professor em Cursos de Pós-Graduação, em Conservatórios e Festivais de música pelo Brasil e no exterior. Formado na Itália em Disciplinas da Música (Bolonha) e na Escola de Jazz (Milão), é Mestre pela UFES, e Pós-graduado pela mesma Instituição. Turi é Coordenador Pedagógico do Terra da Música e Professor de alguns cursos online. É autor de métodos em livros e DVD (Improvisação, Piano Bossa Nova, Rítmica e Levadas Brasileiras para Piano), alguns dos quais publicados pela Editora Irmãos Vitale e com tradução em inglês. Ativo na cena musical como solista, músico de estúdio e arranjador, tem participado da gravação/produção de diversos discos. Em 2012, seu CD autoral “Interferências” ganhou uma versão japonesa. Seu segundo CD faz uma releitura moderna de algumas composições do sambista Noel Rosa.

Sem comentários

Deixe seu comentário