Topo

FIMUCA abre inscrições gratuitas para Oficinas de Música Popular

O Professor Turi Collura coordena a classe de Harmonia e Improvisação

FIMUCA abre inscrições gratuitas para Oficinas de Música Popular

Abertas as inscrições para o FIMUCA, Festival Internacional de Música em Casa, agora no âmbito da Música Popular, que acontece de 27 a 31 de julho de 2020. As inscrições acontecem do dia 20 ao dia 24.

 

O Professor Turi Collura é coordenador da classe Harmonia e Improvisação. Os encontros acontecem de Segunda a Sexta, de 9 a 11h30 da manhã. Os interessados nas aulas do FIMUCA podem se inscrever em uma oficina teórica (acontecem de manhã) e em uma prática (acontecem de tarde).

 

São muitas as oficinas gratuitas oferecidas Teóricas e Práticas, abertas a todos os estudantes, profissionais e amantes da música em geral, confira:

FIMUCA inscrições abertas para o Festival Internacional de Música em Casa

Classes Teóricas de 9h a 12h

 

Composição e Arranjo

Harmonia e Improvisação

Teoria Musical

Música Popular

Produção Musical

Classes Práticas: 14h a 18h

 

Canto Popular

Piano

Guitarra

Baixo Elétrico e Acústico

Violão

Viola Caipira

Bandolim e Cavaquinho

Cordas Populares (violino, viola, cello)

Harmônica

Acordeom

Flauta

Clarinete

Saxofone

Trompete

Trombone

Bateria

Percussão

Música Eletrônica

Confira no vídeo como se inscrever:

O professor Júlio Melo, Coordenador EAD do FIMUCA fez um tutorial de inscrições com o passo a passo para que você não tenha nenhum problema. Pedimos muita atenção já que na etapa passado muitas pessoas não conseguiram participar por não prestarem atenção nesse processo.

OBS: Coloquem seus nomes corretamente, pois eles serão usados na emissão  do certificado!

A programação é enriquecida, ainda, pela classe de “Produção Musical”, com o professor Jacques Figueras, , que acontece no horário de 18h a 20h. Músico e produtor, Jaques ganhou dois Grammy Awards pela produção do álbum Song for Maura com Paquito D’Rivera e Trio Corrente. 

A partir das 20h acontecem mesas redondas a temas. Maiores detalhes no site oficial do FIMUCA. Não perca!

Quer estudar música online?

 

Descubra os cursos do Terra da Música. Faça uma Assinatura Gratuita (não precisa colocar seu cartão de crédito) e comece a estudar por 30 dias! Mais de 16.000 alunos já estudaram conosco!

Turi Collura

Turi Collura é pianista, compositor, músico profissional. Atua como professor em Cursos de Pós-Graduação, em Conservatórios e Festivais de música pelo Brasil e no exterior. Formado na Itália em Disciplinas da Música (Bolonha) e na Escola de Jazz (Milão), é Mestre pela UFES, e Pós-graduado pela mesma Instituição. Turi é Coordenador Pedagógico do Terra da Música e Professor de alguns cursos online. É autor de métodos em livros e DVD (Improvisação, Piano Bossa Nova, Rítmica e Levadas Brasileiras para Piano), alguns dos quais publicados pela Editora Irmãos Vitale e com tradução em inglês. Ativo na cena musical como solista, músico de estúdio e arranjador, tem participado da gravação/produção de diversos discos. Em 2012, seu CD autoral “Interferências” ganhou uma versão japonesa. Seu segundo CD faz uma releitura moderna de algumas composições do sambista Noel Rosa.

Sem comentários

Deixe seu comentário