Topo

A importância de estudarmos o repertório

Repertório

A importância de estudarmos o repertório

Temos recebido muitas perguntas interessantes por parte de nossos alunos (que hoje somam mais de 10.000 inscritos! E você, já está estudando conosco?).

 

A pergunta de hoje é de Henrique de Salvador, aluno do Curso online de Improvisação e Composição Melódica. Ele pergunta:

 

“Qual é a importância de estudarmos o repertório”?

Resumindo:

 

– Reserve 50% de seu tempo de estudo para o repertório.

 

– Dedique-se à escuta do repertório ao qual está querendo se dedicar.

 

– Cada música que estudamos apresenta algumas características que enriquecem a nossa experiência.

 

– O conhecimento de um amplo repertório é o que distingue os músicos profissionais.

Turi Collura

Turi Collura é pianista, compositor, músico profissional. Atua como professor em Cursos de Pós-Graduação, em Conservatórios e Festivais de música pelo Brasil e no exterior. Formado na Itália em Disciplinas da Música (Bolonha) e na Escola de Jazz (Milão), é Mestre pela UFES, e Pós-graduado pela mesma Instituição. Turi é Coordenador Pedagógico do Terra da Música e Professor de alguns cursos online. É autor de métodos em livros e DVD (Improvisação, Piano Bossa Nova, Rítmica e Levadas Brasileiras para Piano), alguns dos quais publicados pela Editora Irmãos Vitale e com tradução em inglês. Ativo na cena musical como solista, músico de estúdio e arranjador, tem participado da gravação/produção de diversos discos. Em 2012, seu CD autoral “Interferências” ganhou uma versão japonesa. Seu segundo CD faz uma releitura moderna de algumas composições do sambista Noel Rosa.