Improvisando com as Estruturas Superiores

“Improvisando com as Estruturas Superiores”: uma live muito especial com Turi Collura (piano) e Eric Almeida (sax) para falar do emprego das Estruturas Superiores na improvisação.

Sobre Eric Almeida Saxofonista, diretor musical e arranjador, começou seus estudos musicais na O.N.G Aldeias Infantis S.O.S Brasil. Tocou e gravou com diversos artistas como Saulo Fernandes, Guilherme Arantes, Jammil, Psirico, Chiclete com Banana, Araketu, Netinho, Harmonia do Samba, Cheiro de Amor, Banda Eva, Ricardo Chaves, Carla Vizi, Gil Semedo (Cabo Verde), Jesse Monroe (Inglaterra), Mistah Isaac (Angola), dentre outros. No cenário instrumental tocou com Sanbone Pagode Orquestra, Orquestra Rumpillez, Luciano Calazans, Joel Moncorvo, Marcelo Brasil, Beto Martins, Marcio Dhiniz, dentre outros. Como compositor e/ou interprete teve suas músicas: “Valsinha Para Mainha” e “Samba de Lavagem “ entre as finalistas no Festival de Música da Rádio Educadora (2013 e 2014 respectivamente), “Lalinho no Frevo como semifinalista em 2015 e “Negação do Ócio” como semifinalista do Troféu Caymmi. Foi também semifinalista no Primeiro Concurso Internacional de Saxofonistas Victor Assis Brasil, que aconteceu em Brasilía, em Julho de 2015. Em 2014 tocou seu show “Lugar Comum” no Festival de Música Instrumental da Bahia que aconteceu no TCA. Atualmente tem um projeto de arranjos e gravações de instrumentos de sopro chamado Casa do Naipe e vem atuando como saxofonista do cantor Angolano Yuri da Cunha. Acabou de lançar o seu segundo álbum, entitulado “Brazilian Jazz Project”. https://linktr.ee/sax_eric
Sobre Turi Collura Turi é pianista desde os 4 anos de idade, músico profissional com experiência internacional, compositor e professor de música há várias décadas. Compôs músicas para o Museu do Automóvel da Alfa Romeo em Turim (Itália), para o Ministério da Educação (Itália), para o Governo do Estado do Espírito Santo (Brasil) entre outros. Criou músicas para Videogames, Documentários, Exposições. Em 2012 lançou o CD autoral “Interferências”, que  ganhou, também, uma edição especial no Japão. Algumas de suas composições estão contidas nos seus livros didáticos para piano.
Atua como educador musical e palestrante em instituições, programas de Pós-graduação e festivais de música pelo Brasil. Graduou-se na Itália em Disciplinas da Música com ênfase em educação musical (Universidade de Bolonha) e na Escola Cívica de Jazz (Milão). É Mestre pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil) e pós-graduado pela mesma instituição. Autor dos métodos “Rítmica e Levadas Brasileiras Para o Piano”, “Piano Bossa Nova”, “O Piano Brasileiro”, escreveu, também, o método “Improvisação: práticas criativas para a composição melódica”, publicado pela Editora Irmãos Vitale de São Paulo. O seu CD \”Conversa na Vila\” faz uma releitura moderna de algumas composições do sambista Noel Rosa. Fundou e coordenou o Departamento de Música Popular da FAMES (Faculdade de Música do Espírito Santo). É criador do site de ensino online www.terradamusica.com.br, onde ministra vários cursos. Muitos de seus alunos e ex-alunos hoje trabalham profissionalmente com a música pelo mundo afora! www.turicollura.com.br
Parceiros:
LIBERTE SUA CRIATIVIDADE MUSICAL!

Aprenda as técnicas para improvisar ao Piano e Teclado e desenvolva a sua criatividade! Curso com aulas quinzenais ao vivo no zoom, plataforma online com vídeos, pdf e bases de áudio e grupo de estudo exclusivo. CLIQUE AQUI.

TODOS PODEM APRENDER A IMPROVISAR QUANDO CONHECEM OS CAMINHOS E AS TÉCNICAS PARA ISSO!
Liberte a sua criatividade e a música que está dentro de você! Do Pop ao Jazz, do Choro ao Blues, você vai aprender técnicas e abordagens incríveis para criar improvisações coerentes e bonitas!

Curso com aulas ao vivo + plataforma de estudos progressivos com biblioteca de vídeos, partituras, playbacks sempre disponíveis!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

O diferencial de que sua carreira precisa

Invista na sua carreira e na sua música destacando-se no mercado de trabalho! Os nossos cursos de Pós-Graduação e de Extensão Universitária são 100% Online e são voltados à formação profissional de docentes e profissionais da música que querem se aprofundar na área da Música Popular.

O Terra da Música oferece cursos reconhecidos pelo MEC, cursos profissionalizantes para o desenvolvimento de novas habilidades no mercado de trabalho e ampliação da sua rede de contatos. Você tem liberdade geográfica e de tempo para estudar quando quiser! Essa é a melhor maneira de aprender!

Quer falar conosco?
Tel.: (11) 97378-0430

Copyright © 2022 Terra da Musica Cursos

Termos de Uso | Política de Privacidade

Olá em que podemos ajudar?