Topo

Nahre Sol: Parabéns para você no estilo de 10 pianistas eruditos

Nahre Sol parabéns para você

Nahre Sol: Parabéns para você no estilo de 10 pianistas eruditos

Ela se chama Nahre Sol (conhecida, também, como Alice). Pianista, compositora, elabora uma mistura de improvisação, avant-garde, música erudita, jazz e minimalismo. Ela tem um canal no Youtube muito interessante onde faz performance “no estilo de”, imaginando como seria uma determinada música tocada por algum grande compositor da tradição culta.

Por dois anos Nahre Sol elaborou um trabalho muito interessante com finalidades didáticas, produzindo “Parabéns para você” no estilo de 10 compositores eruditos. Qual o seu favorito?

Diplomada pela Julliard School de New York e pela Glenn Gould School do Conservatório de Música de Toronto, Narhe Sol acumula uma carreira como pianista concertista pelo mundo afora.

Nahre Sol
Nahre Sol pianista

Para conhecer mais sobre a artista visite seu site pessoal clicando aqui.

Estude piano e teclado no Terra da Música!
O seu crescimento ao alcance de um clique!

Clique e veja os cursos

 

Repertório do iniciante ao avançado, Piano Blues, Piano Brasileiro, Harmonia, Improvisação, Leitura, Rítmica e muito mais.

Comentários de Facebook
Turi Collura

Turi Collura é pianista, compositor, músico profissional. Atua como professor em Cursos de Pós-Graduação, em Conservatórios e Festivais de música pelo Brasil e no exterior. Formado na Itália em Disciplinas da Música (Bolonha) e na Escola de Jazz (Milão), é Mestre pela UFES, e Pós-graduado pela mesma Instituição. Turi é Coordenador Pedagógico do Terra da Música e Professor de alguns cursos online. É autor de métodos em livros e DVD (Improvisação, Piano Bossa Nova, Rítmica e Levadas Brasileiras para Piano), alguns dos quais publicados pela Editora Irmãos Vitale e com tradução em inglês. Ativo na cena musical como solista, músico de estúdio e arranjador, tem participado da gravação/produção de diversos discos. Em 2012, seu CD autoral “Interferências” ganhou uma versão japonesa. Seu segundo CD faz uma releitura moderna de algumas composições do sambista Noel Rosa.

Sem comentários

Deixe seu comentário