Topo

Programa de estudos de Piano e Teclado Iniciante

Piano-e-teclado-iniciante-programa

Programa de estudos de Piano e Teclado Iniciante

Você não sabe como organizar o programa dos estudos de Piano e Teclado conforme o seu nível? Não sabe o que estudar e qual a sequência de estudo? Aqui estamos nós!

Aqui no Terra da Música organizamos os estudos em quatro níveis:

• Iniciante

Acreditamos que o estudo do instrumento deva ser acompanhado, sempre por uma base teórica que sustente, justifique e suporte o crescimento do aluno.

MOVENDO OS PRIMEIROS PASSOS NOS ESTUDOS DE PIANO E TECLADO INICIANTE.

Cursos práticos (instrumento)

Harmonia Aplicada às Teclas

(módulos 1 a 2: tríades, acordes sus)

Cursos teóricos

Leitura

e Escrita Musical
(módulo único)

Repertório

para piano e teclado

(níveis 1 e 2)

Linguagem

e Percepção Musical
(módulo único)

(clique em cada curso para conhecer o seu conteúdo)

Nesta primeira fase chamada “Piano e Teclado Iniciante“, o aluno coloca sólidas bases para seu desenvolvimento.

 

No curso de Harmonia Aplicada às Teclas, aprende a montar os acordes (tríades), suas inversões e encadeamentos. No Repertório para Piano e Teclado aprende a realizar as primeiras músicas ao piano e teclado, aplicando as primeiras técnicas de acompanhamento.

 

Os estudos práticos são acompanhados pela teoria. O curso de Leitura e Escrita Musical oferece um ótimo programa para o domínio gradativo da partitura. Nesta fase, o aluno pode começar o estudo do curso de Linguagem e Percepção Musical, que oferece o conhecimento da teoria musical de forma prática.

 

O estudo prossegue no nível sucessivo, o “Piano e Teclado Intermediário 1”.

Veja um vídeo do “Repertório para Piano e Teclado”:

Você pode escolher entre se matricular em um curso de cada vez ou fazer uma Assinatura e ter acesso a TODOS os cursos! 

Assinaturas dos cursos online
Turi Collura

Turi Collura é pianista, compositor, músico profissional. Atua como professor em Cursos de Pós-Graduação, em Conservatórios e Festivais de música pelo Brasil e no exterior. Formado na Itália em Disciplinas da Música (Bolonha) e na Escola de Jazz (Milão), é Mestre pela UFES, e Pós-graduado pela mesma Instituição. Turi é Coordenador Pedagógico do Terra da Música e Professor de alguns cursos online. É autor de métodos em livros e DVD (Improvisação, Piano Bossa Nova, Rítmica e Levadas Brasileiras para Piano), alguns dos quais publicados pela Editora Irmãos Vitale e com tradução em inglês. Ativo na cena musical como solista, músico de estúdio e arranjador, tem participado da gravação/produção de diversos discos. Em 2012, seu CD autoral “Interferências” ganhou uma versão japonesa. Seu segundo CD faz uma releitura moderna de algumas composições do sambista Noel Rosa.

Deixe seu comentário