Topo

Recursos Sonoros e Musicais para Práticas com Idosos Ativos

Recursos Sonoros e Musicais

Recursos Sonoros e Musicais para Práticas com Idosos Ativos

Oficina “Recursos Sonoros e Musicais para Práticas com Idosos Ativos” com a educadora musical e musicoterapeuta, Rosangela Lambert.

 

Acontece no dia 05 de outubro de 2019, das 9h às 16h 30m, no Conservatório Alberto Nepomuceno em Fortaleza.

Envelhecer é um processo multifatorial e subjetivo, portanto, cada indivíduo tem sua maneira própria de envelhecer. Gradativamente, mudanças físicas, psicológicas e sociais acometem a pessoa idosa.

Muitos são os recursos que podem promover a saúde do idoso, sendo, um deles, a música. Segundo Keneth Bruscia, Professor Emérito do Departamento de Música e Musicoterapia da Universidade da Philadelphia, a música não é só uma forma de arte tipicamente “auditiva” (passiva), mas é capaz de mobilizar os sentidos do homem e produzir estímulos cognitivos, motores, comportamentais, emocionais e sociais.

 

Por meio de diferentes experiências musicais (cantar, tocar, escutar, dançar, criar e jogar musicalmente), surgem espaços para recordações, transformações, ressignificações e para novas descobertas. A música, arte mágica dos sons, capaz de promover encontros humanos, “dá mais vida à vida” dos idosos.

A oficina “Recursos Sonoros e Musicais para Práticas com Idosos Ativos” com a educadora musical e musicoterapeuta Rosangela Lambert acontecerá no dia 05.10, das 9h às 16h 30m, no Conservatório Alberto Nepomuceno em Fortaleza.

 

Informações pelo whatsapp (11)98529-3718

Rosangela Lambert é licenciada em Educação Artística com Habilitação em Música, Especialista em Educação Musical, em Musicoterapia e em Saúde do Idoso e Gerontologia. Pós-graduanda em Neuropsicologia Interdisciplinar.

Formada em Piano (Conservatório).

Dirigente de Dança Sênior.

Atua como educadora musical no Colégio Salesiano Santa Teresinha e como musicoterapeuta no Centro Unisal – Idade Ativa (Universidade Livre para Idosos).

Ministra cursos de formação para profissionais que atuam com crianças e idosos.

Redação Terra da Música
Sem comentários

Deixe seu comentário