Carteira de estudante para alunos de pós-graduação: como obtê-la

Alunos de cursos presenciais ou à distância (EAD) podem solicitar o a Carteira de Identificação Estudantil para garantir meia-entrada em shows, eventos e cinemas. Uma CIE é um documento que comprova que você está matriculado em uma instituição de ensino. Ela pode ser usada para obter descontos em uma variedade de produtos e serviços, incluindo facilitações para transporte público, lojas entre outras coisas.

A Lei no. 12.933/2013 estabelece, dentre as diversas finalidades da Carteira de Identificação Estudantil, a concessão do benefício da meia-entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos aos seus portadores, observadas as normas aplicáveis à emissão e validação da CIE, emitida conforme modelo único padronizado e publicamente disponibilizado.

A Lei estabelece, ainda, a necessidade de uma padronização, em nível nacional, da Carteira de Identificação Estudantil e define o padrão de emissão e validação.

Para obter uma carteira de estudante, o aluno de um programa de Pós-Graduação precisa pedir uma declaração para a sua Instituição de Ensino. Em seguida, o pedido da CIE pode ser feito on-line no site https://anpg.org.br

A emissão da CIE poderá ser realizada pelos seguintes meios:

▪ No site de internet criado pelas entidades nacionais hospedado em www.documentodoestudante.com.br;

▪ Diretamente através das entidades de representação dos estudantes em nível estadual e municipal, Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos; Em caráter especial, a emissão poderá ser realizada por terceiros devidamente autorizados pelas entidades estudantis nacionais (por exemplo, empresa concessionária de transporte público urbano), desde que observada a figura da entidade estudantil emissora, conforme a lei, e que esta observe todas as demais disposições legais relativas à emissão da CIE.

Para fins de cadastramento, será obrigatória a digitalização das seguintes informações e documentos:
▪ Cadastro completo do estudante;
▪ Foto recente do estudante;
▪ Cópia do documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, passaporte ou RNE);
▪ Cópia do comprovante de escolaridade do estudante do ano corrente.

Uma vez que você tenha uma carteira de estudante, você pode usá-la para obter descontos em uma variedade de produtos e serviços.
Para verificar se um lugar oferece descontos para estudantes, você pode verificar seu site ou ligar para eles. Você também pode perguntar ao seu representante de vendas se eles oferecem descontos para estudantes.

Aqui estão alguns exemplos de lugares onde você pode usar sua carteira de estudante para obter descontos:
• Eventos: cinemas, teatros, concertos e esportes
• Transporte público: ônibus, trens e metrôs
• Aluguel de carros
• Restaurantes
• Lojas de varejo
• Serviços de saúde e beleza

Uma carteira de estudante é uma ótima maneira de economizar dinheiro enquanto você está estudando.

Fonte da informação: GLOBO.COM. Clique aqui para ler a matéria original.

Faça uma Pós-Graduação em Música Popular, reconhecida pelo MEC!
Escolher uma Pós-Graduação à distância é a melhor opção para quem precisa de flexibilidade de horário e de encurtar distâncias geográficas. Mas além disso, a modalidade EaD oferece a vantagem de valores mais acessíveis e grande qualidade! Escolha abaixo uma das opções de seu interesse e descubra todos os detalhes!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

O diferencial de que sua carreira precisa

Invista na sua carreira e na sua música destacando-se no mercado de trabalho! Os nossos cursos de Pós-Graduação e de Extensão Universitária são 100% Online e são voltados à formação profissional de docentes e profissionais da música que querem se aprofundar na área da Música Popular.

O Terra da Música oferece cursos reconhecidos pelo MEC, cursos profissionalizantes para o desenvolvimento de novas habilidades no mercado de trabalho e ampliação da sua rede de contatos. Você tem liberdade geográfica e de tempo para estudar quando quiser! Essa é a melhor maneira de aprender!

Quer falar conosco?
Tel.: (11) 97378-0430

Copyright © 2022 Terra da Musica Cursos

Termos de Uso | Política de Privacidade

Olá em que podemos ajudar?