Extensão Universitária

Curso de Capacitação Profissional em

PIANO POPULAR

Aprenda a tocar suas músicas favoritas por cifra, construir arranjos, acompanhar em diversos estilos, improvisar, tocar em grupo e solo. Toque fluentemente de forma criativa, enriquecendo a harmonia, a rítmica, desenvolvendo a improvisação.

Inscreva-se no programa 100% ONLINE de Capacitação Profissional em Piano Popular. Curso de Extensão Universitária com Certificado válido em todo o território nacional para prova de títulos em processos seletivos.

Destaque-se no mercado de trabalho e enriqueça o seu curriculum!

Torne-se um(a) pianista de alto nível na música popular!

Se o teu sonho é desenvolver de verdade no piano popular, sendo guiado por um profissional de alto nível, com propostas claras e sem perdas de tempo, você encontrou agora o programa certo! O planejamento de estudos do Curso de Capacitação Profissional em Piano Popular do Terra da Música tem, como base, toda a experiência e o acervo de estudos do Clube das Teclas, programa idealizado pelo Professor Turi Collura em 2021, que conta com centenas de alunos ativos.

DESCRIÇÃO DO CURSO

Para se destacar no mercado de trabalho e para favorecer a construção de carreiras de sucesso, os cursos de extensão universitária proporcionam uma ótima oportunidade para a atualização de conhecimentos.

O curso de Capacitação Profissional em Piano Popular é uma proposta de educação musical online inovadora, pautada em um percurso de aprendizado conduzido pelo professor Turi Collura, uma das principais referências nacionais na área de ensino do Piano Popular. O programa, com enquadramento de Extensão Universitária, consiste em estudos organizados e progressivos na área do piano popular, que oferece conteúdos online novos todas as semanas, incluindo vídeos, PDFs e Playbacks. Os alunos têm encontros quinzenais ao vivo conduzidos pessoalmente pelo professor Collura como parte de um programa continuado e sólido de desenvolvimento musical, propiciando a participação ativa dos participantes.
A gravação das aulas ao vivo é disponibilizada aos alunos que não podem estar presentes, e para todos que desejam rever os conteúdos sempre que quiserem.
Os alunos têm acesso a um grupo vip exclusivo para estudos e discussões.

ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO DO CURSO

Curso profissionalizante em Piano Popular - Extensão Universitária Clube das Teclas Professor Turi Collura

CARGA HORÁRIA e INFORMAÇÕES GERAIS


190 horas
Duração: 12 meses
Modalidade: 100% ONLINE
Estude pelo nosso APP, pelo seu Computador, Tablet ou Smartphone

O curso oferece 50 módulos de aulas gravadas + PDF + bases de áudio, e aulas ao vivo quinzenais com o professor Turi Collura, com duração de 1h 30min para suporte aos alunos, promoção de atividades pedagógicas e de novos estudos.

PRÉ REQUISITOS

– Capacidade de leitura da partitura nas duas claves de Sol e de Fá;
– Domínio da teoria musical de base (intervalos, fórmula de compasso, duração das notas);
– Domínio médio da técnica ao instrumento.

FORMATO DO CURSO e PÚBLICO ALVO

100% ONLINE. Aulas ao vivo através do Zoom. Gravações, materiais e área de membros através da plataforma Hotmart. 

PÚBLICO ALVO: Estudantes, professores de música e profissionais da área que desejam aprimorar suas habilidades e competências no âmbito do Piano Popular.

Para a participação ao curso a nível de extensão universitária é necessária uma entrevista com o(a) candidato(a). Reserve agora a sua vaga pelo formulário disponível no final da página.

INVESTIMENTO

R$1497,00 (ou 12 x R$149,41 no cartão de crédito). Desconto no pagamento à vista por PIX.

DOMINE O PIANO POPULAR DE VERDADE!

No Clube das teclas você está sempre acompanhado(a), tira todas as suas dúvidas nas aulas ao vivo e recebe orientações personalizadas. Você tem acesso a estudos de referência internacional validados por centenas de pianistas que desenvolveram de verdade as suas competências e habilidades. Você saberá como evoluir, semana após semana, por meio de um percurso organizado e progressivo

O QUE É UM CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA?

Todo profissional precisa de um aprimoramento constante para sua carreira, seja para dar “aquele up” nos conhecimentos, seja para despontar no mercado de trabalho. Os cursos de extensão universitária oferecem aprofundamentos em áreas de conhecimento específicas que muitas vezes não são contempladas nos cursos de graduação. A extensão universitária oferece uma formação complementar mais enxuta e objetiva para profissionais e educadores. Os cursos são oferecidos exclusivamente por Instituições de Ensino Superior devidamente credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC).

O Terra da Música, em parceria com a Faculdade FGE de São Paulo, Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (Credenciada pela Portaria MEC nº 1.058 de 27/12/2021, publicada no DOU de 28/12/2021) promove o desenvolvimento pessoal e profissional por meio do conhecimento na área da Música, formando profissionais capacitados para o mercado de trabalho em suas diversas vertentes e para atuarem na sociedade como multiplicadores de saberes. Nesse sentido, os cursos de extensão universitária são oferecidos à comunidade sem a necessidade de se possuir um diploma de graduação. Estudantes de cursos superiores ainda incompletos ou profissionais sem titulação podem se beneficiar dos cursos de extensão universitária.

Os cursos de extensão universitária funcionam ao abrigo da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases para a educação nacional. Trata-se de cursos de menor duração, se comparados a uma graduação, mas a extensão universitária é “coisa séria”. A certificação do curso de extensão universitária possui vínculo com instituições de nível superior e seus certificados são válidos na prova de títulos em concursos públicos e outros processos seletivos.

SOBRE O COORDENADOR DO CURSO

Atua como educador musical e palestrante em instituições, programas de Pós-graduação e festivais de música no Brasil e no exterior. Graduou-se na Itália em Disciplinas da Música com ênfase em educação musical (Universidade de Bolonha) e na Escola Cívica de Jazz (Milão). É Mestre pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil) e pós-graduado pela mesma instituição. 
Autor dos métodos “Rítmica e Levadas Brasileiras Para o Piano”, “Piano Bossa Nova”, “O Piano Brasileiro”, escreveu, também, o método em dois volumes “Improvisação: práticas criativas para a composição melódica”, publicado pela Editora Irmãos Vitale de São Paulo.
Em 2012 lançou o CD autoral “Interferências”, que ganhou, também, uma edição especial no Japão.
O seu segundo CD faz uma releitura moderna de algumas composições do sambista Noel Rosa. Fundou e coordenou o Departamento de Música Popular da FAMES (Faculdade de Música do Espírito Santo).
É criador do site de ensino online www.terradamusica.com.br, onde ministra vários cursos. Muitos de seus alunos e ex-alunos hoje trabalham profissionalmente com a música pelo mundo afora!

FALE CONOSCO

Estamos disponíveis pelo email: [email protected] ou pelo telefone (11) 93349-9993 (whatsapp e telefone).
Olá em que podemos ajudar?