Isn’t she lovely: Playback e partitura

Isnt-she-lovely

 ISN’T SHE LOVELY: PLAYBACK E PARTITURA

Por Turi Collura

Mais uma música para a série de estudos com bases (playbacks) e partituras de qualidade do Terra da Música. Bases para serem usadas nos nossos Cursos Online e pelos leitores! A música que estudamos hoje é Isn’t she lovely, música de Stevie Wonder.

Algumas informações sobre a música
A música Isn’t she lovely foi lançada em 1976 no álbum Song in the key of life e dedicada à filha recém nascida. Em sua versão original, a canção inicia com o choro da criança, muitas vezes editado nas passagens no rádio e ausente em versões sucessivas da composição.
O disco levou mais de dois anos da concepção ao lançamento, e hoje é considerado como um dos melhores e mais criativos momentos da carreira de mais de quarenta anos do artista.

Lançamento: 28 de setembro de 1976
Artista: Stevie Wonder
Gravadora: Tamla
Prêmios: Grammy Award: Álbum do Ano, mais
Indicações: Juno Award: Melhor Álbum Internacional; Brit Award: Melhor Álbum Internacional.

Curso reconhecido pelo MEC, 100% ONLINE. Estude na modalidade EAD com flexibilidade de horários e com o melhor custo-benefício!
Clique para saber mais

Ouça aqui uma versão mais recente, Live em Londres de 2008:

PLAYBACK PARA O SEU ESTUDO

(Um agradecimento especial a Klayton Galdino pela realização do playback!)

Isnt-She-Lovely

Uma “mágica” para os improvisos:
Podemos utilizar apenas uma escala, para improvisarmos na música inteira: a escala pentatônica maior de Eb (ou, o que é o mesmo, a escala pentatônica menor de C).
Outra escala interessante é a penta-blues, que acrescenta à escala anterior apenas uma nota, vejamos:

escalas-pentas

Uma mistura da abordagem vertical à improvisação com essas escalas apresentadas acima, leva a resultados muito interessantes.

LIBERTE SUA CRIATIVIDADE MUSICAL!

Aprenda as técnicas para improvisar ao Piano e Teclado e desenvolva a sua criatividade! Curso com aulas quinzenais ao vivo no zoom, plataforma online com vídeos, pdf e bases de áudio e grupo de estudo exclusivo. CLIQUE AQUI.

TODOS PODEM APRENDER A IMPROVISAR QUANDO CONHECEM OS CAMINHOS E AS TÉCNICAS PARA ISSO!
Liberte a sua criatividade e a música que está dentro de você! Do Pop ao Jazz, do Choro ao Blues, você vai aprender técnicas e abordagens incríveis para criar improvisações coerentes e bonitas!

Curso com aulas ao vivo + plataforma de estudos progressivos com biblioteca de vídeos, partituras, playbacks sempre disponíveis!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

O diferencial de que sua carreira precisa

Invista na sua carreira e na sua música destacando-se no mercado de trabalho! Os nossos cursos de Pós-Graduação e de Extensão Universitária são 100% Online e são voltados à formação profissional de docentes e profissionais da música que querem se aprofundar na área da Música Popular.

O Terra da Música oferece cursos reconhecidos pelo MEC, cursos profissionalizantes para o desenvolvimento de novas habilidades no mercado de trabalho e ampliação da sua rede de contatos. Você tem liberdade geográfica e de tempo para estudar quando quiser! Essa é a melhor maneira de aprender!

Quer falar conosco?
Tel.: (11) 97378-0430

Copyright © 2022 Terra da Musica Cursos

Termos de Uso | Política de Privacidade

Olá em que podemos ajudar?