Topo

Violão avançado: planejamento de estudos

Violão avançado: programa de estudos

Violão avançado: planejamento de estudos

Tocar em grupo, acompanhar, tocar sozinho, tudo vale!

Tocar violão/guitarra abre a porta a mundos novos, mágicos! A música nos inspira, oferece momentos de muita alegria.

 

Seja qual for o seu objetivo, veja a nossa sugestão para seu desenvolvimento para os estudos de guitarra e violão avançado:

Violão Chord Melody

A técnica de Chord Melody consiste na capacidade de realizar, ao mesmo tempo, a melodia e a harmonia no violão e na guitarra, habilitando o músico a realizar “violão e guitarra solo”.

Expanda o seu conhecimento de acordes, estudando inversões, aberturas, voicings, blocos, progressões harmônicas. Aprenda como construir o acompanhamento das músicas do seu repertório.

Cursos complementares no nível Avançado 

 

Aprender a tocar um instrumento e a realizar músicas é o nosso objetivo principal. O estudo, porém, pode ser enriquecido com atividades complementares. Veja a seguir o percurso que indicamos:

Curso de Harmonia aplicada à música popular

Violão avançado

Um curso completo organizado em 4 módulos progressivos para você estudar e colocar em prática a harmonia, a harmonização e a rearmonização. Do iniciante ao avançado.

Curso de Improvisação para todos os instrumentos

Neste curso você aprende os meios técnicos (teóricos e práticos) para o desenvolvimento da linguagem melódica, do ponto de vista compositivo e da improvisação. Pronto para libertar a sua criatividade?

Você também pode se interessar por esse curso:

Violão avançado

Nesse curso aprendemos a montar a harmonia de qualquer música e a realizar acompanhamentos ricos no braço inteiro do instrumento. No módulo 2 do curso aprendemos a montar trétrades, suas alterações e a realizar os seus arpejos. Estudamos as escalas menores e as escalas pentatônicas menores. Estudamos 5 desenhos que, realizados em 5 regiões do braço, nos permitem tocar qualquer coisa em qualquer parte do braço do instrumento.

E os estudos no Terra da Músicas não terminam aqui!

Redação Terra da Música
Sem comentários

Deixe seu comentário