Topo

Violão iniciante: planejamento de estudos

curso de violão iniciante

Violão iniciante: planejamento de estudos

Tocar em grupo, acompanhar, tocar sozinho, tudo vale!

Tocar violão/guitarra abre a porta a mundos novos, mágicos! A música nos inspira, oferece momentos de muita alegria.

 

Seja qual for o seu objetivo, veja a nossa sugestão para seu desenvolvimento para os estudos de guitarra e violão iniciante:

Violão iniciante – Módulo 1 (curso completo em 2 módulos)

Esse curso lhe guia, passo-a-passo, na realização de seu sonho: aprender acordesbatidas e tocar muitas músicas se acompanhando. Você aprende tudo que é preciso saber, desde como afinar o instrumento, chegando a realizar diversas músicas, passando pelos primeiros exercícios técnicos no instrumento.

Professor Vitor Lambert (SP) – Todos os cursos têm certificado final.

Cursos complementares no nível iniciante 

 

Aprender a tocar um instrumento e a realizar músicas é o nosso objetivo principal. O estudo, porém, pode ser enriquecido com atividades complementares. Veja a seguir o percurso que indicamos:

Curso de Leitura e Escrita musical

violão intermediário

Neste curso você aprende a ler e a escrever música na partitura. Ao longo das aulas, você realiza exercícios interativos para reconhecer a altura das notas e sua duração no tempo, pratica solfejos guiados.

Curso de Linguagem e Percepção musical

Neste curso você aprende a teoria musical de forma moderna prática. Conhecimentos como intervalosescalas maiores, formação de tríadestonalidadescírculo das quintas, são explicados em vídeo de forma clara e completa.

Um passo a mais

Assim que você finalizar os dois módulos do curso de violão iniciante e dos cursos complementares iniciantes, você tem mais coisas para estudar! Veja a seguir:

curso de violão iniciante e intermediário

Neste curso, dividido em dois módulos, você aprende como montar acordes, escalas e arpejos de uma maneira consciente, aprende como funciona o braço do seu instrumento. Descobre características do instrumento importantes para desfrutar todo o seu potencial, independente do seu estilo musical que você deseje tocar. Você aprende a montar a harmonia de qualquer música, a realizar acompanhamentos ricos no braço inteiro do instrumento.

E os estudos no Terra da Músicas não terminam aqui!

Redação Terra da Música
Sem comentários

Deixe seu comentário