Os nove melhores cursos online de violão e guitarra

Tocar um instrumento é algo prazeroso, seja qual for nosso objetivo. Compor uma canção para o amor da nossa vida, participar de um grupo ou tocar profissionalmente: tudo começa por um estudo de música, formal ou informal que seja. Descubra os melhores cursos online para você aprender!

Estudar música online é bom?
Fazer um curso online para aprender música é uma forma prática e rápida de você aprender. Estudar música online é, também, mais econômico que estudar em uma escola tradicional. Se você escolher os melhores cursos de música online, ainda, tem a certeza de ter ótimos professores e conteúdos. Outra vantagem de estudar música online é que você estuda quando quiser, no conforto da sua casa e quanto quiser, sem precisar frequentar um curso de música presencial.

Escolha uma escola de música que lhe ofereça vários cursos.
O estudo do instrumento é a apenas uma parte de seu desenvolvimento. Assim como no ensino médio ou na faculdade, você vai querer ter acesso a diferentes matérias quando o assunto é música, certo? Então vamos lá, conhecer os nove melhores cursos online de violão e guitarra que você encontra aqui no site Terra da Música. No final de cada curso, você ganha seu certificado de conclusão. Os cursos possuem vídeos exclusivos, bases áudio para os estudos e outros recursos, como exercícios interativos. Dê um passo à frente! Os melhores cursos de música online com certificado, do iniciante ao avançado, estão aqui, confira!

Para você que deseja aprender a tocar violão do zero! Esse curso Online lhe guia, passo-a-passo, na realização de seu sonho: aprender acordes, batidas e tocar muitas músicas se acompanhando.
Estudamos tudo que é preciso saber, desde a postura, chegando a realizar diversas músicas, passando pelos primeiros exercícios técnicos no instrumento.

Para você que deseja aprender a tocar violão do zero! Esse curso Online lhe guia, passo-a-passo, na realização de seu sonho: aprender acordes, batidas e tocar muitas músicas se acompanhando.
Estudamos tudo que é preciso saber, desde a postura, chegando a realizar diversas músicas, passando pelos primeiros exercícios técnicos no instrumento.

Nesse curso online para guitarra você aprende os melhores exercícios para adquirir agilidade e precisão.
Estudamos as principais técnicas interpretativas para obter as melhores sonoridades no instrumento, controle da coordenação e velocidade.

Aprenda procedimentos de postura e relaxamento que influenciam a sua performance positivamente!

Esse é um curso ideal para quem já deu os primeiros passos no instrumento e deseja colocar bases sólidas no seu conhecimento. O curso é dividido em 2 módulos progressivos. Neste curso você aprende como montar acordes, escalas e arpejos de uma maneira consciente, aprende como funciona o braço do seu instrumento.

Descubra características do instrumento importantes para desfrutar todo o seu potencial, independente do estilo musical que você deseje tocar.
Você aprende a montar a harmonia de qualquer música, a realizar acompanhamentos ricos no braço inteiro do instrumento. Ao longo dos estudos, você vai aplicar o que aprende em diversas músicas.

No módulo 1 do curso (nível intermediário 1) aprendemos a visualizar qualquer intervalo no braço do instrumento, a montar tríades (maiores, menores, diminutas, aumentadas) e a realizar os seus arpejos. Estudamos, ainda, as escalas maiores e as escalas pentatônicas maiores.
Você tem a oportunidade de aprender 5 desenhos que, realizados em 5 regiões do braço, lhe permitem tocar qualquer coisa em qualquer parte do braço do instrumento.

No módulo 2 (nível intermediário 2), você aprende a montar as trétrades, as suas alterações e a realizar os seus arpejos. Estuda as escalas menores (escala menor natural, menor harmônica e menor melódica) e as escalas pentatônicas menores. No final desse curso, você irá dominar o braço do instrumento, sabendo montar qualquer tipo acorde, qualquer tipo de dissonância/tensão, qualquer tipo de escala ou de arpejo.

Nesse curso você aprende a harmonizar melodias. A técnica de Chord Melody consiste na capacidade de realizar, ao mesmo tempo, a melodia e a harmonia na guitarra, habilitando o músico a realizar “guitarra solo”. Você expande o seu conhecimento de acordes, estudando inversões, aberturas, voicings, blocos, progressões harmônicas.

Neste curso você aprende a ler e a escrever música na partitura. No final do curso você saberá como escrever as suas ideias em música. Ao longo das aulas, você realiza exercícios interativos para reconhecer a altura das notas e sua duração no tempo. Aprende a realizar leituras rítmicas, descobre como funcionam os elementos que compõem a partitura.

Assuntos tratados: clave de sol, clave de fá, pentagrama, sinais de alteração, armadura de clave, duração das notas e das pausas, leitura rítmica, fórmula de compasso, ligadura, ponto de aumento, ligaduras, sinais de dinâmica, outros elementos gráficos da partitura.
Solfejos rítmicos guiados com dificuldade progressiva.
Exercícios interativos de identificação de notas no pentagrama e no endecagrama.

Desenvolvimento musical significa um aprofundamento dos estudos. Se você deseja se aprofundar no conhecimento da harmonia, entender os encadeamentos dos acordes, desenvolver as suas habilidades de criação, harmonização e rearmonização, no Terra da Música você encontra o melhor curso de Harmonia Aplicada à Música Popular.

Organizado em quatro módulos, o curso de harmonia lhe oferece um percurso de estudo que vai do iniciante ao avançado. São mais de 400 tópicos para você estudar! Mais de 15 horas de vídeos e apostilas relevantes com toda a matéria explicada, para você estudar, fazer os exercícios, as análises, as harmonizações.

Neste curso você aprende os meios técnicos (teóricos e práticos) para o desenvolvimento da linguagem melódica, do ponto de vista compositivo e da improvisação. Você vai fazer treinamentos para o domínio da linguagem e das estruturas musicais, vamos fazer exercícios para o desenvolvimento criativo.

Descubra os melhores cursos por níveis de desenvolvimento!

CONHEÇA NOSSO PROGRAMA DE FORMAÇÃO COMPLETA EM VIOLÃO E GUITARRA POPULAR

Liberte a sua criatividade! Aprenda a tocar todas as músicas que sempre sonhou e impressionar sua família e amigos.
Dê play no vídeo para descobrir mais!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR:

O diferencial de que sua carreira precisa

Invista na sua carreira e na sua música destacando-se no mercado de trabalho! Os nossos cursos de Pós-Graduação e de Extensão Universitária são 100% Online e são voltados à formação profissional de docentes e profissionais da música que querem se aprofundar na área da Música Popular.

O Terra da Música oferece cursos reconhecidos pelo MEC, cursos profissionalizantes para o desenvolvimento de novas habilidades no mercado de trabalho e ampliação da sua rede de contatos. Você tem liberdade geográfica e de tempo para estudar quando quiser! Essa é a melhor maneira de aprender!

Quer falar conosco?
Tel.: (11) 97378-0430

Copyright © 2022 Terra da Musica Cursos

Termos de Uso | Política de Privacidade

Olá em que podemos ajudar?